Notícias Videografia

Cavaquinho Português como protagonista na melhor classificação de sempre no festival da canção

A melhor prestação de sempre de Portugal no Festival da canção foi um 6 lugar, com uma canção inspirada na música tradicional não só em termos musicais da própria construção da música como também dos instrumentos utilizados. Neste contexto o Cavaquinho Português foi o instrumento escolhido para brilhar nas mãos da Lucia Moniz, tendo inclusivamente uma parte da música onde a sua sonoridade foi colocada em evidência em que “pára tudo” para ficar apenas ele e a voz (no minuto 02:02).

Esta é uma canção bem composta e com um excelente arranjo a vários níveis, mas que se destaca precisamente por fazer ouvir alguns dos sons e ritmos típicos da nossa musica tradicional, criando assim uma sonoridade única que, talvez por isso tenha sido valorizada. São os sons únicos e autênticos que acabam por fazer sempre a diferença.

Esta canção interpretada por Lúcia Moniz ficou na História da participação portuguesa no Eurovision Song Contest, depois de trazer para Portugal o lugar mais cimeiro desde que Portugal começou a concorrer. “O Meu Coração Não Tem Cor” conseguiu o 6.º lugar na competição internacional, que teve lugar em Oslo, na Noruega.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *