Eventos Paulo Bastos - Mestrado

CONCERTO – Paulo Bastos – 04 de ABRIL – 21:30H – Universidade Aveiro (auditório do DECA)

Cartaz por Ludmila Queirós

No âmbito do mestrado em performance em musica no instrumento Cavaquinho Português Paulo Bastos propõe-se fazer um concerto na Universidade de Aveiro com a finalidade de dar a conhecer o seu currente projeto a solo onde já utiliza bastante o Cavaquinho Português e onde o mesmo tem bastante preponderância, sendo já mesmo utilizado como instrumento solista em várias peças do repertório do referido projecto.

Este concerto pretende estabelecer assim um ponto de partida, para o projeto artístico do seu mestrado a desenvolver no próximo ano e como tal para fazer um enquadramento ínicial a nível de:

  • Tecnologias envolvidas, e respetivas dinâmicas associadas (na performance) .
  • Recursos musicais e técnicos utilizados,
  • Entendimento do ambiente no terreno das danças sociais integradas com a musica,
  • Conceitos artísticos associados à performance em diferentes prespectivas.

 

CONCERTO
PAULO BASTOS
Auditório Departamento de Comunicação e Arte – Universidade de Aveiro
04 de ABRIL – 21:30H
(Entradas Livres)
Evento no Facebook: Link Evento no Facebook 

Este concerto pretende estabelecer um ponto de partida para o Projeto Artístico final do Mestrado em Música, Performance, Instrumento Cavaquinho Português.

Enquadrado na ideia genérica de Música do Mundo, e tendo como base o recente CD “Desafio”, o concerto apresenta arranjos originais e temas inéditos, com inspiração na música Pop/Rock, Tradicional, Bossa Nova, Jazz e Música Erudita, e com uma forte componente de improvisação.

A voz acompanha ou é acompanhada por diversos instrumentos, incluindo instrumentos tradicionais portugueses como o cavaquinho português e a guitarra portuguesa, num contexto onde uma “loopstation” surge como elemento agregador.

As danças tradicionais do mundo são uma outra forte referência e o concerto propõe uma íntima ligação entre a música e a participação activa do público através da dança. As pessoas interessadas em participar activamente, dançando, poderão participar numa aula aberta (gratuita) de danças tradicionais, imediatamente antes do concerto.

AULA ABERTA: Danças tradicionais do mundo
Monitora: RENATA SILVA
Auditório Departamento de Comunicação e Arte – Universidade de Aveiro
04 de ABRIL – 21:00H

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *